Avelina Geraldo Campos, coordenadora do Centro de Referência da População Migrante de Rua, ao saber que Maíra procurava por sua família, resolveu pesquisar na net o nome da mãe e depois da avó, e descobriu através do cadastro nacional do Bolsa Família as informações sobre a avó da menina. ![]() Maíra Luiza Bueno foi sequestrada por uma visinha ainda bebê em Piraquara,PR aos 7 meses de idade.
Em 1995, sua mãe Andreia Amália Bueno, hoje com 36anos e a avó Maria da Penha Paulino, trabalhavam como ambulantes em Curitiba e deixavam o bebê aos cuidados da visinha junto com a Certidão de Nascimento para o caso de alguma necessidade médica. Um certo dia ao retornarem do trabalho não encontraram mais nem o bebê e nem a visinha e nunca mais tiveram notícias da criança.
Três anos depois, Maíra foi abandonada --não se sabe por quem-- num abrigo em Presidente Prudente, no interior de SP e a 582 km de Piraquara. E foi adotada. A família que a adotou, após alguns anos a devolveu novamente não se sabe por que.
Maíra conta que fugiu muitas vezes, dormindo nas ruas e passando fome até que uma ordem judicial determinou que ficasse no Centro de Referência da População Migrante de Rua, em Presidente Prudente,SP.
A coordenadora do centro, Avelina Campos, e a educadora Edmeia Arenales passaram a investigar qual era, afinal, a família de Maíra. Cruzaram os dados da certidão de nascimento dela com os de diversos bancos de dados até que através do cadastro da Bolsa Família localizaram a avó da menina. Em seguida acionaram a Prefeitura da cidade e o conselheiro tutelar Jorge Luiz do Nascimento comprovou que se tratava realmente da avó da menina. O reencontro entre filha, mãe e avó foi muito emocionante com muitos abraços e lágrimas. No último dia 28/Maio Maíra se mudou para a casa simples de sua família em Campo Largo onde espera reconstruir sua história. Mais uma história de separação familiar, que serve de exemplo e de esperança para tantas famílias que sonham com o mesmo final feliz. Twitter: http://twitter.com/amandaiab
----
|
|
Início >