Início‎ > ‎Reencontros‎ > ‎

Regina Lucia, mãe de Doron, encontrada em S.Paulo.

postado em 23 de jul de 2014 10:30 por DESAPARECIDOS DO BRASIL   [ 28 de jul de 2015 19:06 atualizado‎(s)‎ ]
Proibida a reprodução das histórias. Autorização por escrito  -  Direitos Autorais


O Drama das Adoções Internacionais irregulares.

Regina Lucia, mãe de Doron, encontrada em S.Paulo.

Março de 2012 -


A segunda mãe é encontrada em SP
Regina Lucia mãe de Doron, encontrada em S.Paulo.
Doron foi um dos primeiros jovens que chegou até nós em busca da mãe biológica no Brasil.Ele mora em Israel.





Ele nasceu em 27/05/1988 em Recife, PE e levado para Israel na mesma semana, onde foi adotado com o nome de Doron Levner sem o conhecimento da mãe, como veremos a seguir.

Não tínhamos muitos dados para pesquisa, apenas o nome da mãe, Regina Lúcia da Silva, duas fotos antigas e a informação de que ela teria se mudado para S.Paulo em 1995.

Muitas pesquisas, muitos telefonemas, muitos homônimos de Regina Lúcia e os meses foram passando, até que um dia, em fevereiro de 2012, conseguimos finalmente o indício de uma possível localização de sua mãe.

Rumo a São paulo

Regina Lúcia, entre a surpresa e alegria, recebeu muito bem nossa amiga Cléo, que representando-nos por morar em S. Paulo, foi ao encontro de Regina para confirmar se era de fato a mulher que procurávamos.

Ela conta como foi  a conversa com Regina:

"Ela era muito jovem e trabalhava numa casa, em Recife, quando engravidou e ficou com medo de informar a patroa de sua gravidez, mas com o passar dos meses não foi mais possível esconder, foi quando a dona da casa disse que iria ajudá-la e ela acreditou na bondade da patroa.

No dia do parto, Regina Lúcia foi levada à um hospital para dar a luz e no dia seguinte, ao ser liberada, sua patroa trouxe uma mulher que se apresentou como "Regina" e disse que ela iria fazer toda a documentação. A patroa disse: Amanhã você vê o bebê, e ela confiante acreditou. Quando no outro dia, a tal "Regina" apareceu, a mãe de Doron perguntou, e meu filho? A mulher respondeu: "Vamos primeiro assinar os papéis do registro", e a levaram para um local onde ela assinou a papelada que acreditava ser o Registro de Nascimento, mas nada do filho. Prometeram entregá-lo em seguida mas os dias foram passando e todos os dias, Regina Lúcia que morava na casa da patroa, perguntava para ela, "cadê meu filho", até que um dia a patroa disse:" Ele está em Israel, está bem cuidado, não tem com que se preocupar."


Em estado de choque e desgostosa, Regina Lúcia saiu daquela casa e foi trabalhar em outro prédio. Mais tarde mudou-se para S.Paulo. Hoje Regina Lúcia trabalha como cozinheira, conseguiu comprar um terreninho e montar uma pequena casinha onde mora com seu outro filho de12 anos. Esse filho, sempre ouvindo a mãe falar de Doron, um dia chegou a escrever para o Programa do Gugu, mas não houve resposta."

Doron e Regina Lúcia não cabem em si de tanta felicidade em seus corações. Já conseguiram se ''ver'' pela internet e Doron está programando vir ao Brasil em breve, enquanto isso, está aprendendo um pouco de português para o dia tão esperado em que poderá abraçar sua mãe e irmão.

Participaram dessa busca: Sandra Chialastri ( In Memoriam) , Isa, Lior, Andrea, Cleo e Amanda


ENCONTRO E REPERCUSSÃO NA MÍDIA

Em Dezembro de 2012, (fotos ao lado) aconteceu o primeiro abraço após 24 anos de separação, durante programa especial de final de ano do Faustão, onde mais quatro dos nossos meninos (casos de busca cadastrados no site)  participaram: Lior, Or Luz, Yael e Doron. Em agosto/2012  solicitamos publicação no Diário Catarinense para levar  ao público e governo o apelo das vítimas de adoção irregular internacional. ( Matéria Órfãos do Brasil) 
Simultânemente  contatamos a Glória Perez, (ao sabermos que ela faria uma novela abordando o tráfico humano) e contamos dos casos  dos nossos  meninos. Interessada nas histórias, pediu que  repassássemos à ela os casos e os jovens deram vários depoimentos durante o percurso da trama. (vide depoimentos)

Amanda/iab.

Cenas do encontro

Vídeo do Documentos Google



Relacionado:
Onde estão nossas mães? Leia mais


Lior, Doron, Yael, Or Luz e a atriz global, quando eles estiveram no Brasil em Dez/2012


Acima. D. Regina ao ser chamada no palco,
ainda não  tinha visto o filho.

Destaque  do nosso trabalho no Jornal Diário Catarinense (foto) .
Na foto Doron abrindo nosso site em Israel.

Desaparecidos do Brasil Doron Levner Israel
  
Doron Levner  encontro no Faustão

23 de Dezembro de 2012 - encontro de Doron Levner com
Dona Regina.
Um abraço de 25 anos !
O encontro foi promovido  pela equipe do Faustão 
quando souberam da história dos jovens brasileiros, no exterior em busca 
de sua família brasileira.

Estávamos lá! Faltou você Cleo!

no Fautão


A camiseta com o 'OBRIGADO' 
veio de Israel, presente de Doron  para as voluntárias.


Comments