Segunda mãe localizada -por I.Amanda Boldeke
Regina Lucia mãe de Doron, encontrada em S.Paulo.
Doron foi um dos primeiros jovens (casos de adoções internacionais irregulares) que chegou até nós. Ele nasceu em 27/05/1988 em Recife, PE e levado para Israel na mesma semana, onde foi adotado com o nome de Doron Levner sem o conhecimento da mãe, como veremos a seguir.
Não tínhamos muitos dados para pesquisa, apenas o nome da mãe, Regina Lúcia da Silva, duas fotos antigas e a informação de que ela teria se mudado para S.Paulo em 1995.
Muitas pesquisas, muitos telefonemas, muitos homônimos de Regina Lúcia e os meses foram passando, até que um dia, em fevereiro de 2012, conseguimos finalmente o indício de uma possível localização de sua mãe.
Rumo a São paulo
Regina Lúcia, entre a surpresa e alegria, recebeu muito bem nossa amiga Cléo, que representando-nos, foi ao encontro de Regina para confirmar se era de fato a mulher que procurávamos.
Ela conta:
Ela era muito jovem e trabalhava numa casa, em Recife, quando engravidou e ficou com medo de informar a patroa de sua gravidez, mas com o passar dos meses não foi mais possível esconder, foi quando a dona da casa disse que iria ajudá-la e ela acreditou na bondade da patroa.
No dia do parto, Regina Lúcia foi levada à um hospital para dar a luz e no dia seguinte, ao ser liberada, sua patroa trouxe uma mulher que se apresentou como "Regina" e disse que ela iria fazer toda a documentação. A patroa disse: Amanhã você vê o bebê, e ela confiante acreditou. Quando no outro dia, a tal "Regina" apareceu, a mãe de Doron perguntou, e meu filho? A mulher respondeu: "Vamos primeiro assinar os papéis do registro", e a levaram para um local onde ela assinou a papelada que acreditava ser o Registro de Nascimento, mas nada do filho. Prometeram entregá-lo em seguida mas os dias foram passando e todos os dias, Regina Lúcia que morava na casa da patroa, perguntava para ela, "cadê meu filho", até que um dia a patroa disse:" Ele está em Israel, está bem cuidado, não tem com que se preocupar."
Em estado de choque e desgostosa, Regina Lúcia saiu daquela casa e foi trabalhar em outro prédio. Mais tarde mudou-se para S.Paulo. Hoje Regina Lúcia trabalha como cozinheira, conseguiu comprar um terreninho e montar uma pequena casinha onde mora com seu outro filho de12 anos. Esse filho, sempre ouvindo a mãe falar de Doron, um dia chegou a escrever para o Programa do Gugu, mas não houve resposta.
Doron e Regina Lúcia não cabem em si de tanta felicidade em seus corações. Já conseguiram se ''ver'' pela internet e Doron está programando vir ao Brasil em breve, enquanto isso, está aprendendo um pouco de português para o dia tão esperado em que poderá abraçar sua mãe e irmão.
Participaram dessa busca: Sandra, Isa, Lior, Andrea, Cleo e Amanda
Ver mais:
Primeira Vitória - Encontramos a mãe de Miriam
ONDE ESTÃO NOSSAS MÃES?
Se você souber de informações sobre as outras mães, entre em contato.
contato@desaparecidosdobrasil.org
| Destaque do nosso trabalho no Jornal Diário Catarinense (foto) .
23 de Dezembro de 2012 - encontro de Doron Levner com Dona Regina. Um abraço de 25 anos ! O encontro foi promovido pela equipe do Faustão quando souberam da história desses jovens no exterior em busca de sua família biológica.
Estávamos lá! Faltou você Cleo!
Mães Encontradas
Das mães já encontradas temos:
- Dª Maria V.M de Joinville/SC - mãe de Doron Flamm- Israel
- Dª Marivone (falecida) de Navegantes/SC, mãe de Ofri- Israel
- Dª Zuleide de Joinville/SC, mãe de Yael - israel
- Dª Nilce Maria de Recife - mãe de Na'ama - Israel
|