Artigos‎ > ‎

Crianças na net, cuidado

postado em 28 de jan de 2013 12:30 por DESAPARECIDOS DO BRASIL   [ 28 de jan de 2013 17:38 atualizado‎(s)‎ ]

Art. 70.

É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente.
 (Estatuto da Criança e do Adolescente - LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.)

É dever de todos zelar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo 
de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor."
(art. 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente)
19/11/2010


Senhores Pais
::
Cuidados para que aliciadores sexuais, pedófilos, traficantes de órgãos e quadrilhas que exploram a prostituição infantil fiquem longe do seu filho(a).
Hoje, o tráfico de seres humanos só perde em rentabilidade para o comércio ilegal de drogas e armas. As redes criminosas que traficam seres humanos lucram até US$ 30 mil por pessoa aliciada.
Os aliciadores sexuais sempre entram em contato com os adolescentes através da maioria dos serviços de computadores em grupo e
crianças na net
da Internet. Os métodos mais importantes para proteger seus filhos são o uso de software para bloquear temas específicos e a vigilância dos pais. Ao mesmo tempo, os pais devem dialogar sinceramente com seus filhos, vigiar suas atividades na Internet .
Existem riscos em todos os setores de nossa sociedade, mas se você instrui a seus filhos sobre estes riscos e toma as medidas adequadas para protegê-los, eles podem se beneficiar do volume de informação que atualmente se pode encontrar nos meios de comunicação.

Facebook, Orkut e Blogs onde fotos de crianças e adolescentes são amplamente divulgadas e expostas, são constantemente visitados por estas quadrilhas.

Procure estar atento às pessoas que visitam o orkut de seus filhos e mantenha recados e fotos, etc sempre no cadeado, desta forma o estará protegendo e inibindo a ação de criminosos.
PARA OS PAIS E EDUCADORES OLHAREM: http://www.wcf.org.br/cartilha.htm
Qualquer dúvida utilize os links abaixo e denuncie.
::
 Links úteis:


Interpol (Polícia Internacional)

Polícia Civil do Rio de Janeiro

Denuncie:

Comments