Artigos‎ > ‎

Fique atento as mudanças de comportamento de seu filho

postado em 28 de jan de 2013 10:53 por DESAPARECIDOS DO BRASIL   [ 29 de jan de 2013 11:10 atualizado‎(s)‎ ]
Pedofilia - Perceba os sinais
Crianças e adolescentes que sofrem abusos sexuais, dão sinais que precisam ser
identificados pelos pais pois elas quase nunca falam diretamente sobre a violência sofrida.

Além de ser crime violência sexual prejudica profundamente o desenvolvimento psicossocial de crianças e adolescentes, gerando problemas como estresse, depressão e baixa autoestima. É dever da família, do Estado e de toda a sociedade protegê-los. O abuso e a exploração sexual são crimes graves, que deixam marcas profundas nos corpos das vítimas, como lesões, contágio por doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce.


• Desconfie de amizades repentinas de seus filhos com pessoas mais velhas;

• Questione presentes e valores em dinheiro que seus filhos ganhem sem motivo aparente;

• Não deixe seus filhos a sós com pessoas que demonstrem carinho e atenção excessivos;

• Fique atento a mudanças bruscas de comportamento dos seus filhos, especialmente choro, agressividade e introspecção – estas características podem significar problemas;

• Verifique as páginas e sites visitados por seus filhos na internet;

• Verifique arquivos e e-mails trocados por seus filhos;

• Verifique de há sinais de sangue nas roupas íntimas dos seus filhos;

• Se tiver dúvidas de que seus filhos estão sendo abusados emocional e sexualmente, busque ajuda especializada, inclusive das autoridades policiais;

• Proteja, ampare e ame seus filhos se eles forem abusados ou molestados. É a melhor forma de minorar o sofrimento.

 


 

Na maioria das vezes o agressor sexual é pessoa do convívio familiar e social da criança.


Maria, descobriu que seus filhos eram fotografados pelo próprio pai que vendia as imagens na internet. A menina com oito anos fora manipulada de tal forma que somente depois de muito custo e insistência da terapeuta admitiu as práticas do pai. A cada seção de fotos a que era submetida ganhava doces, roupas e brinquedos, e era lembrada de que não devia contar nada para ninguém, especialmente sua mãe. Já o irmão de quatro anos era fotografado e filmado desde um ano de idade. Maria descobriu tudo ao acessar um arquivo de fotos que o marido havia esquecido aberto e precisou ser internada por causa do abalo sofrido.

Há casos registrados no mundo de crianças que foram adotadas, sofrerem abusos sexuais por parte de quem as adotou, e que fotos e filmes destas crianças circularam entre pedófilos do mundo todo. Fora do círculo familiar, os maiores violadores são professores, amigos, conhecidos, que tornam a criança cúmplice, imputando a elas a responsabilidade de não contar nada a ninguém. Fisicamente o crime de abuso sexual muitas vezes é difícil de ser evidenciado, restando ao abusado as sequelas emocionais e psicológicas, que invariavelmente vai carregar pela vida toda.

 



PEDOFILIA

A PEDOFILIA, embora uma prática antiga, ganhou proporções gigantescas após o ano de 2000, com escândalo causado pela notícia do envolvimento de clérigos pertencentes à Cúria de Boston (EUA) e, mais recentemente, diversos casos ao redor da Itália, também envolvendo membros da Igreja.
 
Hoje a internet é  grande responsável pelo tema estar na mídia, pois tem se verificado um sem número de ocorrências envolvendo pedófilos, com a troca de imagens e comércio de filmes com atos sexuais envolvendo crianças, o contato e aliciamento de crianças através das salas de bate-papo, blogs etc.; até mesmo o seqüestro e a escravização sexual engendrados com o emprego desse meio.
 
Alguns especialistas da área da psiquiatria defendem a tese que os tais impulsos sexuais anormais são devidos a problemas na formação de caráter do ofensor, traumas de infância, formas de criação etc. Outros defendem a tese de ser devido a doenças mentais ou psicopatias, chamadas de parafilias. Há ainda os que apontam para problemas e traumas da fase adulta enquanto que outros apontam para deficiências mentais incontornáveis.
 

O abuso sexual, principalmente contra crianças e adolescentes, tem atingido proporções alarmantes, preocupando autoridades no mundo inteiro. Existem grupos criminosos atuando na exploração sexual a nível internacional. 

 


Comments