Casos‎ > ‎

Caroline Menezes Cardoso

postado em 25 de jul de 2011 15:21 por Desaparecidos do Brasil

Caroline Menezes Cardoso

 

No dia 13 de abril de 2003, Caroline Menezes Cardoso, 8 anos, andava de bicicleta em frente à casa da tia, em um condomínio fechado, no Rio de Janeiro, quando desapareceu. A polícia investigou o caso, mas nunca encontrou pistas.

O pai de Caroline, Paulo César Cardoso, vive com a amargura por nunca ter conseguido uma pista concreta. “Colocamos outdoors nas ruas, organizamos passeatas e distribuímos mais de mil cartazes por toda a cidade. Cheguei a viajar até para outros estados”, diz.

Cardoso, que é fiscal de transportes, afirma que ficou quase um ano sem trabalhar, apenas envolvido na busca pela filha. “Os meses passam e o caso esfria, mas, para quem vive a dor, o sofrimento é insuportável e a angústia não acaba. Até os familiares se cansam, mas eu não me convenci de que tinha de parar”, diz. “Ainda hoje mantenho a esperança. Mando e-mails, faço cartazes e entro em favelas quando sei de alguma pista.”

Para encontrar a filha, Cardoso diz que fez promessa. “Se eu achar Caroline, não vou desistir de ajudar outras crianças. Tem muita gente na mesma situação que eu”, diz.

DISK 100

Comments