COMO AJUDAR?
Você também pode ajudar. Confira algumas dicas: |
-
Se você conhece ou tem contatos com alguma rádio, jornal ou emissora de TV na sua cidade, peça que eles divulguem essa campanha.
Converse sobre o assunto com os seus amigos, criando uma corrente solidária.
Crie uma comunidade no orkut.
Se você possui um site ou blog, insira um banner ou um link do serviço de busca a pessoas desaparecidas da Assembléia Legislativa. Quanto maior for a divulgação, maiores são as chances de que casos de desaparecimento sejam solucionados.
Se você souber de algum caso resolvido, entre em contato com a Polícia Civil.
Se souber de um caso de desaparecimento em que os familiares encontram-se desinformados, oriente-os a procurar o Nupede, ou uma delegacia mais próxima.
Se você tem uma ONG ou empresa, inclua seu site nessa campanha. Desenvolva uma área para divulgar fotos de desaparecidos ou insira um banner ou um link do serviço de busca a pessoas desaparecidas da Assembléia Legislativa.
NUPEDE - Núcleo das pessoas desaparecidas da Polícia Civil/ ES -FONE - (27) 31379065 - Informações sobre desaparecidos podem ser enviados para este número (não precisa se identificar)
ORIENTAÇÕES
Quando um adulto normal desaparece, as providências que devem ser tomadas durante as primeiras 48 horas são a busca em hospitais de maior movimento e no Departamento Médico Legal (DML), porque existe a possibilidade de a pessoa ter sido recolhida como indigente. Caso a busca não obtenha sucesso, deve-se então procurar o Núcleo de Pessoas Desaparecidas (Nupede), para registrar o Boletim de Ocorrência. |
|