Desaparecidos no ES

 

COMO AJUDAR?

 

Você também pode ajudar. Confira algumas dicas:
  • Se você conhece ou tem contatos com alguma rádio, jornal ou emissora de TV na sua cidade, peça que eles divulguem essa campanha.
    Converse sobre o assunto com os seus amigos, criando uma corrente solidária.
    Crie uma comunidade no orkut.
    Se você possui um site ou blog, insira um banner ou um link do serviço de busca a pessoas desaparecidas da Assembléia Legislativa. Quanto maior for a divulgação, maiores são as chances de que casos de desaparecimento sejam solucionados.
    Se você souber de algum caso resolvido, entre em contato com a Polícia Civil.
    Se souber de um caso de desaparecimento em que os familiares encontram-se desinformados, oriente-os a procurar o Nupede, ou uma delegacia mais próxima.
    Se você tem uma ONG ou empresa, inclua seu site nessa campanha. Desenvolva uma área para divulgar fotos de desaparecidos ou insira um banner ou um link do serviço de busca a pessoas desaparecidas da Assembléia Legislativa.
NUPEDE - Núcleo das pessoas desaparecidas da Polícia Civil/ ES -
FONE - (27) 31379065 - Informações  sobre desaparecidos podem ser  enviados para este número (não precisa se identificar)
 ATUALIZAÇÃO MARÇO 2011 -
 
Infelizmente o Site que disponibilizava os casos no Espírito Santos, retirou as fotos. Os casos  serão colocados na página geral das  crianças desaparecidas aqui no site.
 
 
 
 
 
sdf

ORIENTAÇÕES

  

Como agir quando alguém desaparece

Quando um adulto normal desaparece, as providências que devem ser tomadas durante as primeiras 48 horas são a busca em hospitais de maior movimento e no Departamento Médico Legal (DML), porque existe a possibilidade de a pessoa ter sido recolhida como indigente. Caso a busca não obtenha sucesso, deve-se então procurar o Núcleo de Pessoas Desaparecidas (Nupede), para registrar o Boletim de Ocorrência.

No caso de menores de 18 anos e de adultos portadores de deficiência, não é necessário esperar 48 horas, o Boletim de Ocorrência é feito imediatamente.

Ao procurar o Nupede para fazer o registro, é importante que os familiares tenham informações básicas sobre a pessoa desaparecida, como nome completo, idade, características físicas, sinais de nascença, roupa que a pessoa usava quando foi vista pela última vez, fotos, filiação e outros dados que possam ajudar a Polícia Civil a
elucidar o caso com rapidez.

O Nupede está localizado na Avenida Nossa Senhora da Penha, 2290, Santa Luiza, Vitória. O contato pode ser feito pelo telefone (27) 3137-9065 ou pelo e-mail
nupede@pc.es.gov.br.

Subpáginas (1): Telefone
Comments