Difusão Amarela Alerta Internacional para desaparecidos



SEU FILHO DESAPARECEU?
VOCÊ ACREDITA QUE ELE POSSA TER SIDO VÍTIMA DO TRÁFICO DE PESSOAS?

Entre em contato com este site

Em parceria com a POLÍCIA FEDERAL e INTERPOL  estamos cadastrando casos de crianças desaparecidas ( não importa a data do desaparecimento) para inclusão na DIFUSÃO AMARELA, alerta internacional que tem alcance em 190 países.

SAIBA MAIS   - Envie-nos um e-mail e inclua ao lado do nome (Difusão Amarela) 

Enviaremos o FORMULÁRIO com orientações para o preenchimento e envio dos documentos necessários .

Após preenchido, devolver o formulário ASSINADO, anexando os documentos solicitados. Pode ser enviado por correio ou digitalizados para nosso email.

I.Amanda Boldeke.
Janeiro/2014.

PROCEDIMENTO:

1 - Preencha o Formulário ( que enviaremos para você) com o maior número de informações que tiver.

2 - As informações da criança, ou pessoa desaparecida, serão enviadas para a Central da Polícia Federal em Brasília (DF).

3 - Após o recebimento em Brasília, será processada a análise e solicitado a mãe da criança, ou responsável pelo desaparecido, que compareça ao Escritório Regional, do seu estado, para coleta de amostras do DNA, para inclusão no Banco de dados.

4 - Automaticamente o Alerta Difusão amarela será emitido para 190 países, no mundo inteiro.


____________________________________________________






















CRIANÇAS DESAPARECIDAS - DIVULGUE




A INTERPOL, é uma Organização Internacional de Polícia Criminal, atualmente composta por 190 países-membros, estando a sua Secretaria Geral sediada em Lyon/França. Todos estes países estão constantemente interligados através de um eficiente serviço de mensageria, que possibilita a manutenção de um amplo banco de dados atualizados e extremamente eficientes, fortalecendo, desta forma, a cooperação policial internacional, no interesse da persecução criminal.

O Brasil é membro da INTERPOL desde 1956 e sua representação no território nacional é mantida sob a responsabilidade do Departamento de Polícia Federal. Assim, em todos os 27 Estados do país, em cada Superintendência Regional do DPF existe uma Representação Regional da INTERPOL, composta por equipes de Delegados e Agentes Federais. 


Utilizando os procedimentos e ferramentas próprias da INTERPOL, a RR investiga, localiza e efetua a prisão tanto de estrangeiros que cometeram crimes em outros países e se encontram foragidos em nosso Estado, como de cidadãos brasileiros que cometeram crimes em território nacional e conseguiram fugir para o exterior. Sendo, portanto, um elo essencial na corrente persecutória de criminosos transnacionais.


Dentre os diversos mecanismos utilizados pela INTERPOL, podemos citar as Difusões Internacionais, que se classificam em diferentes cores, se destacando entre elas:


- Difusão Vermelha: busca o cumprimento de uma ordem de prisão para fins de extradição;
- Difusão Azul: busca informações sobre pessoas que cometeram crimes;
- Difusão Amarela: busca pessoas desaparecidas ou perdidas, em razão de fato criminoso ou em caráter humanitário;
- Difusão Branca: busca a localização de objetos de alto valor roubados, incluindo obras de arte;
- Difusão Preta: busca a identificação de cadáveres.


Também deve ser ressaltado o Sistema I 24/7 que significa “INTERPOL em ação 24 horas nos 7 dias da semana”, através do qual policiais desta Instituição trocam mensagens e informações sobre criminosos foragidos por todo o planeta.                                  


Divusão Amarela significa divulgação feita pela Interpol, da foto, nome e características físicas da criança sequestrada para todos os países membros.

É destinada para fins humanitários com o objetivo de  buscar pessoas desaparecidas ou perdidas, principalmente menores e pessoas com deficiência física ou psicológica,  incluindo abduções feitas por parentes de criança. 

A partir  do alerta, em qualquer país em que a criança seja encontrada, será informado as autoridades locais e após liberação, será repatriada para o Brasil e entregue ao seu responsável.

O alerta " Difusão Amarela" só pode ser acionado através da  Polícia Federal . Os policiais por sua vez, só poderão ter acesso por meio de contato com os representantes regionais de cada Estado. Existem representações regionais da Interpol/Brasil nas 27 Superentendencias Regionais, ligadas a sede em Brasilia, DF.


Comments