Destaques

Destaques - H1N1

postado em 2 de jul de 2009 20:09 por Desaparecidos do Brasil   [ 26 de ago de 2009 05:40 atualizado‎(s)‎ ]

Terráqueos - Clique e assista.      
 
 
 
>Chegam a 170 os mortos por gripe suína no Brasil - 100 mortes em apenas uma semana
>Morte no RS - Primeira morte na Capital de RS - Porto Alegre. São 33 no  Estado RS.
>Gripe suína mata mais de um por dia no Paraná -
Em menos de um mês, mais de uma pessoa por dia já morreu no Paraná vítima da influenza A (H1N1), a gripe suína.
>Saúde convoca concursados para rede federal do Rio -
O Ministério da Saúde convocará 4.116 profissionais de Saúde e agentes administrativos para recompor a força de trabalho dos seis hospitais federais,
>
 
 
>OMS diz que nova gripe aumenta risco de morte fetal e aborto ...
Genebra, 31 jul (EFE).- A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje, citando um estudo americano, que a infecção do vírus da gripe suína aumenta o risco de morte fetal ou aborto espontâneo em mulheres grávidas. O estudo constatou que, ...
>
Comissão vai investigar morte de grávida por nova gripe
Josimara Azevedo morreu na quinta-feira (30), na Zona Oeste do Rio. Subiu para nove o número de mortos pela nova gripe no estado.
>
Grávida com nova gripe morre em Campinas e gêmeos sobrevivem
É a quarta morte de paciente com o vírus A (H1N1) na cidade paulista. Bebês..
 
 
29/07/2009
 
Grávidas contaminadas com a nova gripe H1N1 têm risco muito maior de desenvolverem sintomas graves e de morrerem, disseram pesquisadores ...
>Globo confirma que Sandra Annenberg está com gripe H1N1 - A Rede Globo confirmou que a jornalista Sandra Annenberg, apresentadora do noticiário Jornal Hoje, está mesmo com gripe H1N1 (suína). ...
 
28/07/2009
>Paraíba registra primeira morte por gripe A no Nordeste - A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, na Paraíba, confirmou hoje o primeiro caso de morte causado pelo vírus da Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, no Estado. O paciente morreu na madrugada de hoje no Hospital Universitário Lauro Vanderlei, que fica no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde estava internado desde o último dia 21.
 
18/07/2009
Governo diz que só fabricar vacina contra gripe em 2010 -
O Brasil, único país latino-americano que colabora com a Organização Mundial da Saúde (OMS) no desenvolvimento e na produção de uma vacina contra a gripe suína, admitiu hoje que só conseguirá oferecer doses da solução imunizadora a partir do ano que vem.
 
24 de julho de 2009
Crianças que tenham convulsões inexplicáveis e sintomas de gripe devem ser submetidas a exames para o vírus H1N1 e receber tratamento ...
O governo de São Paulo confirmou mais quatro mortes por gripe suína no Estado. Duas pessoas morreram na capital e outras duas em Campinas, a 94 quilômetros de São Paulo. Entre as vítimas está uma jovem de 20 anos que estava grávida de 7 meses e uma menina de apenas 4 anos.
 
 
17/07/2009
Infectologista do Rio sugere tendas para atender pacientes de H1N1
Sem esquema especial haveria dificuldades para garantir assistência. Para ele, com a constatação de que o vírus da gripe suína já circula no País contaminando pessoas que não viajaram para o exterior ou tiveram contato próximo com pacientes infectados, o governo terá dificuldades para garantir a assistência aos pacientes com suspeita da doença, caso não monte um esquema especial. A necessidade de aperfeiçoamento da triagem, segundo o infectologista, é maior agora. "Antes era atingido apenas um grupo seleto de pacientes, com boas condições de saúde, econômica e com acesso às informações. Todos eram pessoas que tinham voltado do exterior. Agora está começando a atingir um grupo mais representativo da população brasileira, e tenho medo que, sem estrutura avançada de atendimento para separar os casos graves dos brandos, a letalidade possa aumentar", ponderou Migowski.

 

17 de julho de 2009, 09:26 
OMS decide parar de contar casos de gripe suína no mundo
Gripe suína se propaga a 'velocidade sem precedentes', diz OMS
Agência priorizará monitoramento de novos países atingidos pela epidemia e padrões de agravamento da doença.A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse nesta sexta-feira, 17, que a pandemia de gripe suína está se espalhando pelo globo numa velocidade "sem precedentes" e decidiu parar de divulgar contagens de casos confirmados e países afetados pela doença. 
 
 
16 de julho de 2009, 15:02 
Com 11 mortes, ministério vê circulação do vírus no Brasil
Segundo o último boletim do Ministério da Saúde divulgado na quarta-feira, 15, 1.175 casos foram confirmados.O minsitro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou em entrevista coletiva que o vírus da gripe suína, o A(N1N1), está circulando no Brasil, o que significa que a disseminação da doença não está mais restrita a pessoas que viajaram ao exterior ou que tiveram contato com pessoas que viajaram para países onde a doença é comum. Ao todo, segundo Temporão, são 11 as mortes registradas em território nacional: sete do RS, três em SP e uma, no Rio.  
 
02/07/2009
O Ministério da Saúde registra um total de 737 CASOS CONFIRMADOS da doença. Vale lembrar que esses casos são o resultado acumulado desde os primeiros registros de infecção no Brasil, no dia 8 de maio. A quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação.

http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/influenza_ah1n1_02072009.pdf
O Ministério da Saúde reforça a recomendação da OMS sobre a necessidade das autoridades de saúde e todo o corpo clínico e de apoio manterem o sigilo da identidade dos casos confirmados e suspeitos. Esta medida visa evitar estigma social aos pacientes e resguardar o direito da inviolabilidade de sua privacidade.
O não cumprimento dessa medida sujeita o infrator a ações administrativas e penais.
-GENEBRA (Reuters) - A gripe H1N1 está causando sintomas brandos que desaparecem sem remédio na maioria dos pacientes, mas os médicos devem ficar alertas para sinais indicativos de casos graves, disse a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, nesta quinta-feira.
 
OMS: 'Dispersão de gripe suína pelo mundo não pode ser contida' "Pelo que vemos hoje, com mais de 100 países registrando casos (da gripe), uma vez que uma pandemia de um vírus começa, sua dispersão internacional não pode ser contida",  "A grande maioria dos pacientes tem sintomas leves e conseguem se recuperar totalmente em cerca de uma semana, muitas vezes sem qualquer tratamento médico", "um dos grandes desafios durante a pandemia de gripe suína é manter a população informada, "sem causar alarmismo"
 Por razões que são pouco conhecidas, algumas mortes estão ocorrendo entre pessoas jovens e saudáveis. Alguns pacientes apresentam uma deterioração clínica rápida, levando a uma pneumonia viral severa, com risco de morte".
 
28/06/2009
-O Ministério da Saúde confirmou hoje (28) a primeira morte relacionada ao vírus Influenza A (H1N1) no país. Trata-se de uma pessoa adulta do Rio Grande do Sul,
-Com os novos casos de pessoas contaminadas, o total de doentes  confirmados no país chega a 627.
 
26/06/2009
-Brasil com 522 casos de gripe H1N1 ´
-Ministro da Saúde diz: "Nós teremos um aumento do número de casos nos próximos dias", disse, em entrevista coletiva em Brasília. Temporão reiterou, entretanto, que a situação no Brasil é de tranquilidade. "É uma doença com a mesma gravidade da gripe que nós temos todos os anos."

 
 24/06/2009
-Triplica em três dias, o número de casos confirmados no Brasil. Agora são 399.
-Sergipe tem seus 4 primeiros casos confirmados.
-São 17 mortes pelo vírus H1N1na Argentina.
 
23/06/2009 
-Em uma semana, o número de infectados subiu de 74 para 240.  
-Argentina, Chile e Colômbia registraram vítimas fatais devido à nova gripe.  
-O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou aos brasileiros que evitem viagens à Argentina e ao Chile por causa da expansão da gripe ...
 
-Aulas  suspensas pelo Brasil
UNESP - em SP suspende aulas até sexta-feira devido a dois casos da gripe
O colégio Magno, em São Paulo, decidiu interromper as aulas em uma de suas unidades até o dia 3 de agosto depois da confirmação de que dois de seus alunos
O colégio Palmares, também na capital paulista, anunciou  a antecipação do início das férias  para 23 de junho,depois da confirmação da doença em um estudante de 12 anos. 
O colégio Pueri Domus adotou a mesma medida.Em Belo Horizonte, o colégio Marista Dom Silvério também suspendeu as aulas de uma classe após a confirmação da doença em dois alunos de 8 anos e uma professora.
Em Porto Alegre, o colégio Farroupilha suspendeu todas as atividades até o dia 28 após a confirmação de um caso de gripe H1N1
   
O Globo - ‎18/06/2009‎
Argentina registra quinta morte por gripe H1N1 no país
Chile confirma a  quarta morte devido ao vírus.

  

1-1 of 1