ARGENTINA RESGATA 133 VÍTIMAS DO TRÁFICO DE PESSOAS

postado em 21 de mar de 2015 11:17 por DESAPARECIDOS DO BRASIL   [ 21 de mar de 2015 11:18 atualizado‎(s)‎ ]


Data de publicação: 10/03/2015



ARGENTINA RESGATA 133 VÍTIMAS DO TRÁFICO DE PESSOAS





O Ministério da Justiça da Argentina revelou terça-feira que cerca de 133 vítimas de tráfico foram resgatados em janeiro e fevereiro de 2015.

Segundo o relatório do Programa Nacional de Salvamento e Apoio às Vítimas Pessoas pelo crime de tráfico, o cuidado que é oferecido às vítimas é devido aos esforços do governo argentino para erradicar um dos crimes mais infernal em todo o mundo .

Pesquisas confirmam que essas pessoas que vêm principalmente da Bolívia, Paraguai e República Dominicana foram escravizados e submetidos a diversas formas de exploração por redes criminosas que fazem a vida na Argentina.

O relatório acrescentou que até agora este ano já recebeu cerca de 332 reclamações, principalmente para fins de exploração sexual, exploração do trabalho e seguida por outra igualmente importante para o desaparecimento de pessoas nesse ponto latino país.O Programa de Resgate coordena as ações contra o crime transnacional e é composto por uma equipe interdisciplinar de divisões específicas das forças de segurança, profissionais de psicologia e gestão social.

OS DADOS
Desde 2008, mais de oito mil pessoas foram resgatadas graças à lei sobre a Prevenção e Punição do Tráfico e Victim Support aprovado pelo presidente Cristina Fernández.
Desde 2014, o governo argentino pretende sensibilizar a sociedade sobre o tráfico humano. A este respeito, a Comissão Executiva de Enfrentamento ao Tráfico e Exploração argentinos Pessoas criou e lançou uma campanha de informação sobre o assunto em cartazes e um site


Fonte:
laInfo.es
Información desde América Latina






Comments