Agora juntos Sicride e Nucria

Novo prédio vai abrigar Sicride e Nucria na capital  paranaense - 


O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) e o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Curitiba vão ganhar novas sedes nas próximas semanas. As construções estão finalizadas e ficam no mesmo terreno na rua Vicente Machado, nº 2.560.

As duas unidades da Polícia Civil devem se mudar para o novo local assim que os equipamentos necessários para o funcionamento dos serviços estejam instalados. No prédio do Nucria, por exemplo, haverá espaços especialmente adaptados e destinados ao atendimento infantil. A previsão é de que esta etapa leve até 45 dias.

Além da capital, a secretaria da Segurança Pública prevê três novas sedes para o Nucria, em Ponta Grossa, Londrina e Paranaguá. As áreas serão desapropriadas e devem passar por reformas e adequações para o funcionamento do órgão.

Até o fim do ano deve começar o processo para a construção de delegacias cidadãs, com a abertura do processo de licitação para contratar o responsável pelas obras. Esta é uma das medidas previstas no programa Paraná Seguro.


Fonte: Ag. de Notícias Governo do Paraná