Alerta para fraude

postado em 22 de fev de 2014 10:09 por DESAPARECIDOS DO BRASIL

ALERTA

Amigos e compartilhadores.

A Diretoria do DESAPARECIDOS DO BRASIL, vem a público para alertar o uso indevido do nome da associação, por pessoas que não fazem parte da ONG.  

 

No último dia 19/02/2014 , Amanda Boldeke, presidente da ONG DESAPARECIDOS DO BRASIL, registrou Boletim de Ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia de Florianópolis contra "Paulo Figueiredo" por estar se fazendo passar indevidamente como  assistente social e diretor da Ong Desaparecidos do Brasil. De posse do falso email, desaparecidosdobrasil@outlook.com,  ele tem solicitado documentos pessoais e certidão de nascimento de crianças. O falso email foi recebido por várias entidades cadastradas junto a ONG e também em uma escola em São Paulo.

Sem saber das reais intenções do autor do falso email, alertamos para que não forneçam, em hipótese alguma, as informações das crianças a estranhos mal-intencionados.

A Associação Desaparecidos do Brasil tem registro no 1º Oficio de Registro Civil  Documentos e Pessoas Jurídicas em SC, o que  configura crime de falsidade ideológica com finalidades escusas o uso do seu nome por pessoas não autorizadas. 

 

Atenciosamente

Diretoria - Desaparecidos do Brasil

 

 


Comments