CFM LANÇA ABAIXO-ASSINADO PELA EFETIVAÇÃO DO CADASTRO DE CRIANÇAS DESAPARECIDAS

postado em 1 de jun de 2017 10:51 por DESAPARECIDOS DO BRASIL   [ 1 de jun de 2017 12:24 atualizado‎(s)‎ ]

COMPARTILHE: 

CONSELHO REGIONAL DA MEDICINA 

Cadastro Nacional Crianças Desaparecidas Cfm

No texto que acompanha a petição on-line, o CFM chama a atenção para números alarmantes: no Brasil, cerca de 50 mil menores desaparecem todos os anos. Até abril deste ano, o Cadastro do Ministério da Justiça apontava apenas 369 casos remanescentes em 20 estados. Dados estimados pelas instituições que atuam no setor apontam que esse número pode chegar a 250 mil, acumulados nos últimos trinta anos.

ASSINE A PETIÇÃO AQUI

“Há um percentual expressivo de desaparecidos que não é encontrado. Indícios sugerem que esses meninos e essas meninas se tornam vítimas do trabalho escravo, submetidos à exploração sexual, adoções ilegais, entre outras formas de violação de direitos e de degradação do respeito à dignidade humana. Precisamos de ferramentas para localizá-los”, afirma o presidente do CFM, Carlos Vital.

Implementado em 2010 pelo Ministério da Justiça, o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos é falho e não vem contribuindo para a busca desses menores. Não há registro de nem 1% do total de desaparecidos anualmente, o que dificulta encontrar essas crianças e adolescentes. A proposta como está implementada hoje também é ineficaz ao transferir a responsabilidade da inclusão no cadastro para os pais ou parentes da vítima.







Comments