Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Acre

postado em 27 de jun de 2015 10:44 por DESAPARECIDOS DO BRASIL   [ 27 de jun de 2015 10:50 atualizado‎(s)‎ ]

Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Acre

 

Governo empossa membros do Comitê de Combate ao Tráfico de Pessoas

 

A vice-governadora, Nazareth Araújo destacou que este é um momento onde a união de forças pode fazer uma grande diferença na vida de milhares de jovens vítimas de tráfico humano. “É impressionante que em pleno Século 21 exista a necessidade criarmos um Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O combate a essa modalidade de crime não é somente do governo, mas da sociedade. Precisamos nos unir para combater tal prática”, frisou.

Ações Preventivas e Educativas

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, enfatizou que o Comitê trabalha com ações preventivas e educativas. “Nosso foco são os aeroportos, rodoviárias, escolas e as áreas de fronteira. O que a gente começa a perceber é que o fenômeno está muito mais perto de nós do que imaginávamos”, ressalta.

Padre Mássimo Lombardi, um dos entusiastas da ideia, chamou atenção ao relatar que o crime acontece de forma escondida. “As pessoas fazem de conta que não sabem do problema, mas ele existe. Precisamos voltar nossos olhos para as escolas, onde acontece o tráfico humano. A sociedade precisa estar atenta e consciente no combate a esta prática e na proteção à vida”, afirmou.

Tomaram posse como conselheiros do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Acre 23 representantes de entidades governamentais, não governamentais e da sociedade civil. O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira, 26, no auditório da Biblioteca Pública.

Na medida em que afeta, sobretudo, grupos vulneráveis como mulheres e crianças, o governo do Estado criou, no início do mês, o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Acre.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

 

 
 

Cadastro para receber notícias Cadastre-se para receber nossos e-mails
Comments