CPI do tráfico de pessoas vai investigar caso Fernanda Hellen de 11 anos

postado em 9 de fev de 2013 18:55 por Amanda iab   [ atualizado em 24 de abr de 2016 05:33 por DESAPARECIDOS DO BRASIL ]

FERNANDA ELLEN  MIRANDA CABRAL DE OLIVEIRA , 11 ANOS DESAPARECIDA DESDE  O DIA 7 DE JANEIRO DE 2013

09/02/2013
                                                   
  COMPARTILHE  -   FACEBOOK       TWITTER          
         


            ►    ATUALIZAÇÃO - LAMENTAVELMENTE ENCONTRADA SEM VIDA
                    Acompanhe - Família pede justiça

Assassino confesso.
http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/policia/policia-civil/2013/04/08/NWS,222210,8,162,NOTICIAS,2190-FAMILIA-CONFIRMA-PRESO-SUSPEITO-ENVOLVIMENTO-SUMICO-FERNANDA-ELLEN-APOS-RECONHECIMENTO-PROSTITUTA.aspx




Um mês se passou desde o desaparecimento da menina Ellen, quando ela foi até a escola que fica a poucos metros de sua casa, buscar o boletim por volta das 15h daquela segunda-feira, ela não voltou mais para casa.

Nesses trinta dias, intensas buscas  foram realizadas pela polícia, alguns suspeitos investigados, inclusive manchas de sangue que foram encontradas, após os exames de laboratório, foi constatado que não eram de Ellen.

AMEAÇAS
Fábio Cabral, pai de Ellen,  informou que um desconhecido se aproximou dele e disse que tinha gente insatisfeita com ele no Bairro, que se mudasse porque iria morrer. O desconhecido teria dito que era um recado. Fabio Cabral disse que não conhecia o homem e que não sabe por que foi ameaçado. A ameaça já teriam chegado ao conhecimento do secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima.

CPI VAI INVESTIGAR


Atendendo pedido do deputado federal paraibano, Major Fábio (DEM), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o tráfico de pessoas no Brasil, deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), garantiu total apoio ao caso da adolescente desaparecida há 30 dias, em João Pessoa, Fernanda Hellen.

O Major Fábio também pediu a participação da Polícia Federal no caso. Além disso, o parlamentar da Paraíba solicitou ao líder do seu partido na Câmara sua indicação para participar como membro titular da CPI.

Da tribuna, o Major Fábio fez um apelo aos telespectadores da TV Câmara. “Vocês podem ver a foto de Fernanda Ellen no Facebook. Vamos fazer uma mobilização porque o estado da Paraíba está mobilizado, querendo saber o que aconteceu com essa adolescente”, discursou.

O Major conversou com o presidente da CPI que garantiu total apoio e justificou a importância da participação da Polícia Federal na investigação.

“Para que possamos encontrar essa menina e dar uma resposta aos seus familiares e a todo estado da Paraíba. Se estiver acontecendo um rapto, no caso de tráfico de seres humanos, queremos a intervenção da Polícia Federal e da CPI. As polícias Militar e Civil estão no caso há 30 dias com esforço redobrado. O governo colocou um delegado especial e pediu atenção a esse caso, mas há 30 dias ninguém sabe o que aconteceu com essa jovem”, lamentou.

O parlamentar disse ainda que o seu gabinete tem trabalhado intensamente junto a assessoria parlamentar do Ministério da Justiça, em busca de informações sobre a participação da Polícia Federal no caso.

Veja o caso -  ACONTECE



FERNANDA ELLEN - Desaparecidos do Brasil





FERNANDA ELLEN MIRANDA DE OLIVEIRA DESAPARECIDA , DESAPARECIDOS DO BRASIL
 Fernanda Ellen - 11 anos - desaparecida em janeiro de 2013
Comments