Curitiba registra mais de 400 desaparecidos só neste ano

postado em 25 de out de 2012 06:10 por DESAPARECIDOS DO BRASIL   [ 25 de out de 2012 10:54 atualizado‎(s)‎ ]
Só de janeiro a setembro de 2012 foram 439 desaparecimentos 
registrados na capital, informa a polícia civil de Curitiba


COMPARTILHE - FACEBOOK   TWITTER

A polícia considera que a maioria dos casos está ligado a problemas como transtornos mentais, violência física ou psicológica,  desentendimentos com a família, etc.
Marilei Martins dos Santos, mãe de Fernanda Jesus de Oliveira, de 35 anos, que sumiu na sexta-feira (19), diz que está desesperada. “Ela nunca foi assim, de sair e deixar de avisar onde estava”, conta.


Enquanto os casos não são resolvidos, as famílias sofrem em busca de sinais dos desaparecidos. O delegado Hormínio de Paula Lima Neto, da Delegacia de Vigilâncias e Capturas diz que a família precisa informar todos os detalhes da vida do desaparecido, para ajudar na investigação. 

“É preciso que a polícia conheça o perfil dessa pessoa que está desaparecida, para que a gente possa direcionar e encaminhar os investigadores para este ou aquele lugar, que possa facilitar o trabalho policial”, explica.

Quem tiver informações sobre desaparecidos pode entrar em contato diretamente com a DVC, no telefone 41-3815-3000. Os informantes não precisam se identificar





Do G1 PR com informações da RPC TV Curitiba



Comments