A criação de uma delegacia especializada na busca de crianças desaparecidas é lei estadual. Publicada no Diário Oficial do Estado em fevereiro de 2008, a medida legal ainda não sequer saiu do papel.
O vereador César Faria (DEM), de Floripa, encaminhou requerimento ao governador Raimundo Colombo solicitando o cumprimento da lei.
Entenda o Caso
A criação de uma delegacia especializada na busca de crianças desaparecidas (SECRIADE) é lei estadual. Infelizmente não está sendo cumprida. Publicada no Diário Oficial em fevereiro de 2008, a medida legal ainda não saiu do papel. Dada a importância do tema, o vereador César Faria (DEM) em requerimento no dia 07 de abril de 2009 solicitou ao governador o cumprimento da lei. Os estados do Paraná (SICRIDE) e Brasília (REDESAP) são exemplos a serem seguidos. Com o avançado sistema de envelhecimento por foto, mídia digital, e polícia altamente especializada, serve como parâmetro. O resultado obtido é satisfatório e as localizações de crianças desaparecidas bem como a prevenção no desaparecimento têm o respaldo da sociedade como um todo. Em Florianópolis, apesar do esforço isolado, os dados são incompletos.
Em contato com o assessor de imprensa do veredor, o Sr. Roberto Machado informou ao Desaparecidos do Brasil que
será agendado um encontro com o governador do estado, Raimundo Colombo.
|