DESAPARECIDOS DO BRASIL RECEBE HOMENAGEM EM SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE FLORIANÓPOLIS

postado em 18 de mar de 2014 14:25 por DESAPARECIDOS DO BRASIL   [ 18 de mar de 2014 15:01 atualizado‎(s)‎ ]
 

 
 

 

DESAPARECIDOS DO BRASIL RECEBE HOMENAGEM EM SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE FLORIANÓPOLIS.

 
 

 

Homenagem Assembléia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Florianópolis realizou na noite desta segunda-feira (17) uma sessão  solene com o propósito de dar destaque à Campanha da Fraternidade de 2014 que aborda a temática do Tráfico de Pessoas onde estiveram presentes,  prestigiando o evento, diversas autoridades da Igreja, Deputados, Entidades e Grupos que trabalham com o tema. 

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT), propositor da homenagem, disse que o tema deve repercutir na sociedade, devido à seriedade do problema. Por isso o envolvimento da Assembleia Legislativa. “Precisamos sensibilizar e engajar as pessoas 

 “É um evento que parece simples, mas é um grande apoio nesta causa”, disse o arcebispo metropolitano de Florianópolis Dom Wilson Tadeu.

“Fiquei feliz quando a CNBB escolheu este tema. Vamos sensibilizar a sociedade e abraçar esta causa que também foi pautada pela Assembleia Legislativa através da campanha dos desaparecidos”, disse  o presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP)


 Agradecimento

Deixo aqui expresso o meu mais  profundo agradecimento  aos senhores deputados Padre Pedro Baldissera e  Joares Ponticelli por tão bela homenagem prestada a Desaparecidos do Brasil. 

Nada  disso seria possível se  Deus não colocasse ao meu lado pessoas maravilhosas que possibilitam a realização deste trabalho onde  um grupo muito grande de voluntários e amigos, espalhados pelo Brasil,  nos auxiliam nas  pesquisas, divulgação das fotos dos desaparecidos e outras tarefas. Agradeço as polícias, civil,  federal, rodoviária e militar que sempre colaboram no que é possível  e especialmente  os meus filhos que são meu alicerce  de todas as horas e compreendem minhas ausências no seio familiar em prol das famílias enlutadas pelo desaparecimento.

Estendo meu agradecimento  à duas pessoas  guerreiras e muito especiais, Lior Vilk e Sandra Chialastri,  que de certa forma abriram as portas para a questão do tráfico de bebês que marcou e ainda marca a história principalmente de  Santa Catarina e do Paraná,  do qual  tanto se fala atualmente.  Lior Vilk através de um apelo em 2009, nos mostrou esta realidade lá do outro lado do mundo para onde ele foi levado recém nascido e cresceu com  o sonho de desvendar os mistérios da sua história de nascença.  Em busca da sua mãe biológica Izabel Alves dos Santos, ele nos abriu uma porta por onde nos foi dado conhecer a existência de milhares de outros  jovens, espalhados pelos três continentes  em regiões da Alemanha, Itália, França, Israel, Estados Unidos etc.,   que acalentam o mesmo sonho que ele e  tiveram,  através desta porta,  a oportunidade de se manifestarem.  

Para muitos deles, fechamos o ciclo levando-os a conhecer  a mãe e família biológica.  Infelizmente a Izabel ainda não encontramos, embora tenhamos uma lista com três mil  nomes idênticos  ao dela espalhados pelo Brasil. Lior, lá de Israel, mesmo sentindo o coração entristecido por não realizar seu sonho, mas imbuído do grande amor que ele aprendeu com sua família adotiva,  continua sendo o elo entre nós e os adotados no exterior, que não só foram traficados mas também são órfãos no seu direito de  possuírem a identidade de cidadãos brasileiros que lhes foi roubada ao nascer. 

Hoje com a Graça de Deus, outros grupos, outras pessoas se agregaram a luta e é altamente gratificante ver a Igreja abordar este tema do Tráfico de Pessoas, onde a adoção internacional é apenas uma pequena fatia deste comércio hediondo de seres humanos que faz perto de um milhão de vítimas no mundo todos os anos, sendo 80% mulheres e crianças entre 11 e 26 anos vendidas e usadas para exploração do sexo, trabalho forçado em condições  análogas ao trabalho escravo, tráfico de órgãos e adoções ilegais. 

Muito obrigada à todos.

I.Amanda Boldeke

17/3/2014

 
   
 

 Assembléia Legislativa - SC

Campanha da Fraternidade Desaparecidos do Brasil

Deputado Joares Ponticelli, Deputado Padre Pedro Baldissera e Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck



 
 

 

https://sites.google.com/a/desaparecidosdobrasil.org/desaparecidos-do-brasil/ltimas-notcias/_draft_post-5/homenagem..jpg

 
 

 

 


      Notícia relacionada -
      Campanha da Fraternidade de 2014 terá como tema o tráfico de pessoas

      Onde estão nossas Mães? 



 

Comments