
Neste 8 de Março quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, nos vemos obrigados a refletir sobre o tema.
Mulheres são seres divinos, são DEUSAS da Vida e do Amor com um papel especial na existência terrena: Perpetuar a espécie humana! É ela quem dá vida ao homem, que o cria e educa, no entanto, ao longo dos séculos ela se vê continuamente desrespeitada no seu direito de existir.
A violência e o preconceito as perseguem através dos milênios em todos os âmbitos, físico, cultural ou religioso. Dentro e fora de casa. Segundo a ONU, uma em cada três mulheres sofrem, todos os dias, maus tratos em todo o mundo. Maus tratos são agressões que intimidam, que cerceiam, que escravizam, que sangram, que mutilam, que deformam e matam!
Na atualidade, as mulheres e meninas entre 10 e 25 anos são as principais e grandes vítimas do tráfico de pessoas. Aliciadas ou raptadas elas se veem transportadas para lugares distantes onde, mantidas enclausuradas e dominadas são usadas para exploração sexual e outras formas hediondas de escravatura moderna. Poucas escapam com vida!
Um crime desvairado que continua crescendo apesar dos atuais direitos humanos das mulheres e das meninas serem inalienáveis e constituírem parte integral e indivisível dos direitos humanos universais.
O Brasil, apesar do seu compromisso junto a comunidade internacional de Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher, ratificada em 1995 e ter criado leis para este fim, não tem obtido sucesso. A violência contra elas continua num crescente dizimando e mutilando milhares de mulheres e meninas todos os dias.
A luta da mulher pelo RESPEITO E DIGNIDADE são milenares. Desprovida de força física, sem meios de defesa contra tamanha violência ela resiste e luta com as armas que dispõem: a inteligência e o amor.
Ser mulher é um desafio! Uma luta constante contra uma sociedade machista e dominante que a vê como um ser inferior. Ser Mulher é muito mais do que isso, é ser consciente da sua missão na Terra e seguir serenamente em busca do seu ideal sem perder a alegria de viver. Ser Mulher é redescobrir todos os dias a sua Deusa interior.
O Dia Internacional da Mulher existe para lembrar que a luta é contínua, que ela é diária, dentro e fora de casa. Que ela não deve parar nunca!
Não aceite a submissão, diga NÃO a violência! DENUNCIE, lute pelos seu direito de Ser Humano e sobretudo de ser MULHER!
I.Amanda Boldeke
08/3/2014