Campanha do Cremepe vai ajudar na busca de crianças desaparecidas

postado em 31 de mar. de 2012 19:18 por Amanda iab   [ 31 de mar. de 2012 19:18 atualizado‎(s)‎ ]
Semana de Busca e Defesa da Criança Desaparecida começa segunda.
Objetivo é orientar pais e médicos - cartazes serão afixados em postos.


A partir da próxima segunda-feira (26), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) inicia a Semana de Busca e Defesa da Criança Desaparecida. O evento começa na Praça da República, no centro do Recife, onde será lançada uma lei que prevê a emissão de certidão de nascimento nas maternidades. A campanha chama atenção da sociedade e dos médicos para o problema do desaparecimento dos menores.

Representantes das secretarias Estaduais de Saúde, Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e de Educação estarão presentes, acompanhando o evento. A semana faz parte de uma campanha nacional que pede o engajamento 370 mil médicos do país na luta em busca de crianças desaparecidas. Serão afixados cartazes nos postos de saúde com orientações para profissionais e pais.

Segundo orientação do conselho, os médicos devem ficar atentos à documentação das crianças e dos acompanhantes, verificar se há sinais de agressão, se o menor apresenta atitudes estranhas, pois um desaparecido pode ser um dos pacientes. Divulgar a “Lei da busca imediata", que prevê o procura imediata pela criança a partir da ocorrência policial, também é objetivo da campanha.
Outras informações podem ser obtidas pelos site da campanha.

Fonte: G1Pernambuco



Comments