Polícia Militar lança programa para desaparecidos em Santa Catarina

postado em 25 de out de 2012 06:44 por DESAPARECIDOS DO BRASIL   [ 25 de out de 2012 10:57 atualizado‎(s)‎ ]
Polícia Militar de Santa Catarina  disponibiliza um site e uma equipe de policiais que  trabalharão de forma exclusiva
na busca, divulgação e armazenamento de dados. 

COMPARTILHE:  FACEBOOK         TWITTER


O Programa S.O.S Desaparecidos foi lançado na tarde dessa quarta-feira (24), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Florianópolis, onde estiveram presentes mães e familiares de desaparecidos,  o Secretário de Segurança  do Governo do Estado, César Grubba,  oficiais e comandantes de batalhões do interior catarinense e demais  personalidades. Desaparecidos do Brasil também prestigiou o evento.

A PM catarinense será a terceira corporação do país a oferecer uma estrutura permanente e exclusiva para atendimento aos familiares e amigos de desaparecidos. O programa será coordenado pelo Major Marcus Claudino e contará com equipe exclusiva para busca de desaparecidos.


"Queremos amenizar o drama dessas famílias, são momentos de desamparo, por isso um gesto, uma palavra de conforto, levam esperança a quem tanto precisa. Já era tempo da Polícia militar se engajar na busca e no resgate de pessoas desaparecidas. Nós estávamos acanhados na busca dessas pessoas", afirmou o comandante da PM, Nazareno Marcineiro, durante a cerimônia.

Os policiais militares dos 295 municípios receberão informações sobre o programa e os que atuam em emergências estão recebendo treinamento para iniciarem os trabalhos.   Na segunda etapa do programa, serão formados núcleos regionais criados com o objetivo de prestar assistência e acompanhamento direto às famílias que ficam à espera de quem desapareceu.


Busca imediata
Assim que a família constatar o desaparecimento, deve ligar para a Polícia Militar no 190 ou no telefone do “SOS Desaparecidos” 0800 48 17 17,

O registro do boletim de ocorrência continua sendo nas delegacias da polícia civil.

O novo site pode ser acessado no seguinte endereço:
http://www.pm.sc.gov.br/desaparecidos/

24/10/2012
I.Amanda Boldeke.
$alttext

$alttext

mães e familiares de desaparecidos.
Comments