SC Aprova Projeto de Lei para Desaparecidos

postado em 27 de ago de 2015 15:31 por Desaparecidos do Brasil   [ atualizado em 14 de out de 2015 06:42 por DESAPARECIDOS DO BRASIL ]




Por unanimidade, foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o projeto de Lei nº 0064.6/2015, que institui a política estadual de busca de pessoas desaparecidas, em Santa Catarina.

De autoria do deputado estadual Valmir Comin, tem como objetivo promover uma ação integrada, fazer com que todos os profissionais responsáveis por busca e identificação de pessoas no Estado.

A intenção é permitir que trabalhem interligados por um banco de dados com informação em tempo real para que na prática, possam agir de forma mais enérgica, efetiva e imediata. “Uma maneira de respeitar as famílias que procuram por seus entes, de permitir que se resgate uma resposta mais rápida para cada caso e também promover justiça com cada um deles e com as pessoas que trabalham na área, com uma infraestrutura precária”, resumiu o deputado.

Para o delegado da Delegacia de Desaparecidos de Santa Catarina, Vanderlei Redondo, que participou diretamente da construção do projeto, a lei será um grande passo na rotina dos profissionais que atuam na busca por pessoas desaparecidas. “As diretrizes vão contribuir muito a delegacia no trabalho, principalmente no engajamento com os outros órgãos”, comemorou.

Florianópolis 25/set/2015
Projeto de Lei em SC para desaparecidos

Comments