Prêmio Microsoft - Educadores Inovadores - 2011

 Fique ligado, este ano o prêmio traz novas categorias,
veja qual delas é melhor para inscrever o seu projeto.
 

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua sexta edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), particulares, Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas.

O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.

Dessa forma, a premiação propicia a criação de referências importantes e experiências que favorecem a transformação da escola em um espaço de aprendizagem contínua – para educadores, educandos e comunidade de seu entorno -, bem como a valorização de suas lideranças e o reconhecimento da importância de seu papel para a criação de uma cultura de uso de tecnologias nos ambientes educacionais.
 
 
 
 
Prêmios: 
  •  Notebook com o sistema operacional da Microsoft Windows 7
  •  Pacote Office 2010
  •  Troféu
 Além disso, o autor do projeto vencedor da categoria Educador Inovador será contemplado com uma capacitação do Programa Aluno Monitor para 200 alunos do 8º e 9º ano do Ensino Médio da escola.
 
 Quem pode participar:
Podem se inscrever nas categorias Inovação em Comunidade
 - Aprendizagem Além da Sala de Aula, Inovação em Colaboração
 – Aprendizagem Colaborativa, Inovação em Conteúdo
– Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico, educadores:

das Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino;
dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs);
de Escola Públicas Municipais ou Estaduais;
de Fundações;
de Escolas Técnicas Públicas (cursos que não sejam da área de tecnologia da informação).

Já na categoria Educador Inovador – Escola Técnica, podem se inscrever educadores de escolas técnicas municipais, estaduais e federais de cursos ligados à área da Tecnologia da Informação (TI).

Já na categoria Educador Inovador – Escola Particular, podem se inscrever educadores de escolas particulares que lecionem qualquer disciplina.

Além disso, existem mais duas categorias especiais para as quais os projetos inscritos nas categorias de Educação Básica (Inovação em Colaboração, Inovação em Comunidade e Inovação em Conteúdo) podem ser remanejados segundo os critérios dos Comitês de Seleção.
 
 REGULAMENTO - Download
 
 Inscrição e maiores informações: Acesse o link  
O1/06/2011;