Última estatística dos desaparecimentos

postado em 18 de out de 2014 15:14 por DESAPARECIDOS DO BRASIL   [ 3 de mar de 2015 11:04 atualizado‎(s)‎ ]




A  grande dificuldade para se criar ações mais efetivas no combate ao desaparecimento de pessoas, é a falta de dados reais e confiáveis.  
Desaparecidos do Brasil, recebe cadastros de todas as regiões, de norte a sul do país, possibilitando-nos uma visão geral da questão.
Fizemos um levantamento dos cadastros realizados no site, entre os meses de janeiro a julho de 2014, num total de 1246 registros.

Através  deste INFOGRÁFICO temos possibilidade de entender melhor como os casos se subdividem e as dificuldades no trato deste problema.

Esta estatística abrange os desaparecimentos num todo, dos antigos aos recentes, dos adultos e idosos, das crianças e  da busca biológica, com e sem registro do boletim de ocorrência.  Nas estatísticas realizadas pelo governo, entram apenas os desaparecidos com registros em delegacias, o que não retrata a realidade. Como podemos ver no quadro, a grande maioria não têm B.O.




https://sites.google.com/a/desaparecidosdobrasil.org/desaparecidos-do-brasil/ltimas-notcias/_draft_post-6/Estat%C3%ADstica%20desaparecidos%20INFOGR%C3%81FICO.png






 


Comments