Vinheta das crianças desaparecidas já podem ser vistas nas salas de cinema do Paradigma e do CIC em Florianópolis

postado em 4 de jul de 2013 16:07 por Amanda iab   [ 4 de jul de 2013 16:11 atualizado‎(s)‎ ]



"Trabalho em um cinema da cidade de Florianópolis que por decreto de lei municipal
 todos os cinemas da cidade necessitam apresentar uma vinheta com 
crianças desaparecidas da cidade/estado ... 
minha dificuldade é tamanha em conseguir essas imagens em alta qualidade 
que peço a ajuda do portal Desaparecidos do Brasil ..."



      




Conforme determinação da Lei Municipal 9028/2012, todos os cinemas de Florianópolis são obrigados a veicular em suas telas fotos de crianças e adolescentes desaparecidos.

Aprovada a lei, os cinemas  tiveram um prazo de 180 dias para buscarem junto aos Conselhos Tutelares, Fundações e ONGs as fotos e assim cumprirem o determinado.

DIFICULDADE

Fomos procurados e questionados  sobre a qualidade do material disponível não ser tecnicamente compatível para apresentação em telas grandes como as dos cinemas e se poderíamos ajudá-los melhorando a qualidade das fotos.

Diante disso, e na tentativa de ajudar em curto prazo, trabalhamos as fotos  das crianças e  adolescentes desaparecidos de Santa Catarina que se encontram registradas no Desaparecidos do Brasil, disponibilizadas pelas famílias e pela polícia civil, melhorando um pouco sua resolução de modo que pudessem ser utilizadas  para compor a vinheta mas creio que nem todas possam ter  sido aproveitadas, devido ao problema técnico já citado.

SUGESTÃO

Para levar adiante  esta Lei de forma proveitosa e se obter dessa divulgação o resultado tão esperado, que é o encontro da criança e adolescente desaparecido, caberia talvez um trabalho de progressão de idade, visto que nesta faixa etária  elas mudam rapidamente a feição e como temos crianças com mais de dez anos de desaparecidas, ajudaria muito na sua localização se tivéssemos suas imagens atualizadas e ao mesmo tempo resolveria o problema técnico que as empresas estão tendo. Fica a sugestão aos pais para que procurem a Polícia Civil e solicitem este trabalho e após isso procurem as empresas de cinema  e apresentem as fotos já com uma imagem atual mais próxima do que estas crianças devem ter. 

MÍDIA

Em vista de algumas cobranças, foi divulgado na mídia uma nota, esta semana, afirmando que nenhuma sala  atendeu a legislação, porém a informação que temos é que as duas  salas de cinema da capital, a Paradigma e a sala do  CIC já se adequaram a algumas semanas e há relatos de testemunhas que já viram a vinheta conforme manda a lei.

CRIANÇAS DESAPARECIDAS - Clique aqui

04/07/2013
I.Amanda Boldeke.

----------------------------------------------------------------------------------------------








  







Comments