Mães da Sé

Manifestação na Praça da Sé chama atenção para pessoas desaparecidas
A fachada da Catedral da Sé na capital ficou cor-de-rosa ontem (8/3/09) à noite. O objetivo da iluminação especial foi chamar a atenção para a luta em defesa das crianças desaparecidas, um drama que afeta milhares de famílias paulistas.

A manifestação abriu o mês que homenageia a mulher. Foram soltos 5 mil balões brancos representando os desaparecidos. O evento reuniu outras instituições, como a mulheres da verdade. Em média, 200 mil pessoas desaparecem no Brasil por ano.

O ato foi um alerta para histórias tristes, que muitas vezes ficam sem final. A maior dificuldade para as famílias é conseguir informações. Muitos telefonemas são trotes.
Segundo um levantamento da Polícia, 941 pessoas desapareceram na capital paulista desde o início do ano. Em todo o estado, foram registrados 20.000 desaparecimentos em 2008.

O delegado Francisco de Assis Magano, da delegacia que investiga os desaparecimentos, diz que muitas dessas pessoas fogem de casa por maus tratos ou por causa de novos relacionamentos amorosos,e que os casos mais difíceis são os que envolvem homicídios. Ainda segundo ele, 85% dos casos são solucionados.

A rede vanguarda tem um serviço para ajudar na divulgação dos casos de desaparecidos. Você deve mandar uma foto, com uma cópia do boletim de ocorrência.

Os pedidos de ajuda podem ser feitos nas emissoras de São José dos Campos e Taubaté. Diariamente, esses casos são apresentados em nossa programação.
Fonte: Rede Globo notícias.
 
Mães da Sé protestaram em silêncio
 
Foto de Sérgio Barzaghi, Diário de S.Paulo (divulgação internet)
 
 
Comments