Nova ferramenta em favor das Crianças Desaparecidas

A Polícia Civil do Pará já dispõe de uma nova ferramenta de comunicação com a sociedade pela internet. No portal da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) - http://data.policiacivil.pa.gov.br - qualquer pessoa poderá fornecer informações sobre crianças e adolescentes desaparecidos ou fazer denúncias de crimes contra jovens. No ar desde a semana passada, o novo serviço on line possibilita aos cidadãos acesso a informações sobre as principais funções da Data e formas de entrar em contato com a unidade policial. Também permite ver imagens de crianças e adolescentes desaparecidos.

Ao clicar nas fotos disponíveis haverá informações como nome, data do desaparecimento, características físicas e como denunciar o paradeiro da criança. Ainda no portal da Data as pessoas poderão obter informações sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e mandar mensagens à Divisão, na seção Fale Conosco. Para isso, basta preencher os espaços com nome, e-mail e assunto, digitar no campo de texto a mensagem, e enviá-la. A diretora da Data, delegada Christiane Lobato, informa que brevemente o portal terá novidades no formato visual.

Também vai dispor de informações sobre procurados por práticas de crimes contra crianças e adolescentes no Pará. O portal traz atualmente, na página inicial, a divulgação da Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida, que acontecerá de 25 a 31 de março, em todo o país.

O evento foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff, no último dia 4, para que sejam desenvolvidas atividades de promoção de busca e defesa de crianças desaparecidas em território nacional. O portal da Data foi elaborado pela equipe da Prodepa.

Walrimar Santos - Polícia Civil
 
Comments