_‎ > ‎

Artur Paschoali

postado em 3 de out de 2013 06:44 por DESAPARECIDOS DO BRASIL   [ 3 de out de 2013 06:51 atualizado‎(s)‎ ]

ATUALIZADO - 

Os pais de Artur Paschoali, estudante brasiliense desaparecido no Peru há quase oito meses, não desistiram de encontrar o filho. O administrador Wanderlan Vieira, pai de Artur, está escrevendo um livro sobre a história do desaparecimento do jovem de 20 anos e pretende arrecadar recursos com a venda do livro para retomar as buscas.



Mochileiro de Brasília está desaparecido em Santa Teresa, no Peru.

O estudante universitário de Guará (DF) Artur Paschoali partiu em uma viagem com amigos pela América Latina. No Peru, ele resolveu se distanciar do grupo para conhecer melhor o país. Ele estava fora do Brasil há três meses, vivendo e trabalhando em cidades do Peru.
Por volta das 16h do dia 21 de dezembro, o estudante disse ao gerente do restaurante onde estava trabalhando que iria sair para tirar fotos da cidade.

Ele percorreu 182 cidades peruanas, próximas a Machu Picchu,região onde ele foi visto pela última vez no dia 21 de dezembro de 2012  Os pais dele chegaram ao território peruano para acompanhar as buscas.


Autoridades

Em 04/01/2013 o irmão do estudante desaparecido no Peru reclama da demora do Itamaraty.
 Disse que o Itamaraty só entrou em contato com a família do jovem após o caso ganhar repercussão. "Tive que movimentar o mundo para receber ajuda", disse o engenheiro Felipe Paschoali, 28.
A assessoria de comunicação do Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, informou que disponibilizou à família o atendimento de serviço consular e está acompanhando as investigações no Peru. O ministério informou ainda que mantém contato com as autoridades peruanas, mas não obteve informações que possam ser divulgadas.


Uma página foi criada no Facebook - ARTUR PASCHOALI - DESAPARECIDO







Aguas Calientes





Comments