ATUALIZADO - Os pais de Artur Paschoali, estudante brasiliense desaparecido no Peru há quase oito meses, não desistiram de encontrar o filho. O administrador Wanderlan Vieira, pai de Artur, está escrevendo um livro sobre a história do desaparecimento do jovem de 20 anos e pretende arrecadar recursos com a venda do livro para retomar as buscas.
Mochileiro de Brasília está desaparecido em Santa Teresa, no Peru.O estudante universitário de Guará (DF) Artur Paschoali partiu em uma viagem com amigos pela América Latina. No Peru, ele resolveu se distanciar do grupo para conhecer melhor o país. Ele estava fora do Brasil há três meses, vivendo e trabalhando em cidades do Peru. Por volta das 16h do dia 21 de dezembro, o estudante disse ao gerente do restaurante onde estava trabalhando que iria sair para tirar fotos da cidade. Ele percorreu 182 cidades peruanas, próximas a Machu Picchu,região onde ele foi visto pela última vez no dia 21 de dezembro de 2012 Os pais dele chegaram ao território peruano para acompanhar as buscas.
AutoridadesEm 04/01/2013 o irmão do estudante desaparecido no Peru reclama da demora do Itamaraty. Disse que o Itamaraty só entrou em contato com a família do jovem após o caso ganhar repercussão. "Tive que movimentar o mundo para receber ajuda", disse o engenheiro Felipe Paschoali, 28. A assessoria de comunicação do Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, informou que disponibilizou à família o atendimento de serviço consular e está acompanhando as investigações no Peru. O ministério informou ainda que mantém contato com as autoridades peruanas, mas não obteve informações que possam ser divulgadas.
Uma página foi criada no Facebook - ARTUR PASCHOALI - DESAPARECIDO 
|