Quem somos

DESAPARECIDOS DO BRASIL

 
MISSÃO
 

A ASSOCIAÇÃO DESAPARECIDOS DO BRASIL é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, não partidária e com finalidade pública, estruturada  no sentido de promover a conscientização das pessoas, instituições, empresas e organizações sobre o grave problema do desaparecimento de  adultos e  crianças, vítimas ou não do tráfico humano. Tem por missão contribuir para a melhoria das questões referentes às  crianças e adultos desaparecidos, visando o contínuo acompanhamento das leis, no sentido de garantir aos  familiares dos desaparecidos amplo apoio psicológico e meios para obtenção de ajuda legal. 

PROJETO BASTA CRIANÇA DESAPARECIDA

Todos os anos milhares de crianças desaparecem, das quais, um grande número são vítimas de raptos para fins de tráfico de pessoas nas mais diversas  modalidades: tráfico para fins de exploração sexual, exploração laboral (trabalho escravo), tráfico de órgãos, tráfico para adoções irregulares tanto para o mercado interno quanto externo. O Projeto Basta Criança Desaparecida, idealizado pela Associação Desaparecidos do Brasil visa impedir o rapto de crianças e adolescentes através de campanhas de educação e sensibilização pública e realiza buscas em território nacional e internacional pelas crianças desaparecidas - ou adolescentes e adultos -  aliciados ou vendidos pelas organizações do tráfico humano.

ATIVIDADES 

Desaparecidos do Brasil teve início em 1997, a partir do desaparecimento de um ente familiar. Desde então formou uma grande rede de voluntários e não parou mais de crescer.  Os milhares de casos que passam anualmente pelo cadastro do site  evidenciam que 15% a 20% dos desaparecidos são oriundos do tráfico humano. Em 2011 elaborou a Rota do Tráfico de Bebês de Santa Catarina e Paraná, iniciando uma árdua busca pelas mães dos bebês traficados nos anos 80/90 e luta pelo resgate dos seus direitos perdidos.  Esse trabalho teve repercussão nacional através da imprensa nacional, na TV(novela da Glória Perez, Faustão, Domingo Espetacular)e internet. Alguns dos nossos casos foram ouvidos na CPI do Tráfico de Pessoas. O trabalho reconhecido teve homenagem na Assembleia Legislativa de Sta Catarina e  Campanha da Fraternidade pelos relevantes serviços prestados  e recebeu Medalha da P. Militar.


A Associação Desaparecidos do Brasil na sua constante luta contra o desaparecimento de pessoas, vítimas do tráfico humano ou não, teceu ao longo dos anos  parcerias importantes  visando encontrar as vítimas e expandir o apoio às estas famílias vitimadas pela ausência do filho traficado. Destaca-se neste contexto a inclusão de crianças  e adolescentes no Alerta Amarelo da Interpol, através de trabalho conjunto firmado com a Polícia Federal centralizada em Brasília, que até então era inacessível ao grande público. Nosso Projeto prevê  avançar nesses trabalhos para atingir  resultados  adicionais nas áreas dos direitos humanos onde a prevenção e conscientização têm papel fundamental  na desaceleração do tráfico de pessoas, mas também resgatar o direito à cidadania brasileira das vítimas que ainda têm seus direitos internacionais e de cidadãos brasileiros ignorados.  espalhadas pelos quatro continentes buscam por ajuda através da Associação Desaparecidos do Brasil. Grande parte dos reais desaparecidos registrados no site desaparecidos do brasil.org, têm histórico de aliciamento para trabalho escravo e exploração sexual . Crianças de várias regiões do país foram raptadas por quadrilhas que exploram crianças para os mais variados fins cujos casos temos investigado e dado apoio às mães. A falta de apoio financeiro têm sido o maior empecilho para darmos continuidade ao combate a esses crimes.

Nesta busca por soluções, Desaparecidos do Brasil entende que é premente a criação de um Banco de Dados de Desaparecidos nacional, sempre atualizado, em conjunto com um Banco de Dados de DNA para identificação de crianças que com o passar dos anos alteram suas feições tornando difícil o reconhecimento físico e  também necessário para identificação de pessoas sem memória internadas em hospitais, recolhidas em asilos, albergues, mendigos, andarilhos, necrotérios, enfim, uma vasta população que não porta documentos, tornando difícil sua identificação em caso de necessidade.

A Associação Desaparecidos do Brasil atua com prevenção, orientação, buscas,  apoio psicossocial  e assistência jurídica. Têm  parcerias firmadas com  outras organizações, com todos segmentos de policias, com entidades públicas e privadas, conselheiros tutelares, objetivando  encontrar soluções e lutando por alterações necessárias nas leis. 


Na contínua busca por soluções, Desaparecidos do Brasil espera contar com o apoio de segmentos da sociedade, empresários e órgãos governamentais na batalha contra quadrilhas organizadas que atuam em vários estados brasileiros, sequestrando e aliciando crianças e adolescentes para tráfico de órgãos, trabalho escravo, prostituição infantil e adoções ilegais.

-----------------


Todos os direitos reservados -  Desaparecidos do Brasil  2006 - By iab designer
Utilidade Públlica Federal - 11/12/2000 - Decreto Nr. 1099  /  Utilidade Pública Municipal - 12/12/2000 - Decreto Nr 3150
Registro Civil TJSC  36.142 Livro: A - 133 Folha:163 /Florianópolis/SC

 
Onde e porque tudo começou: Uma longa busca
 
I.Amanda Boldeke
-----------------------------


Facebook: http://www.facebook.com/Amanda.iab


PROMOVENDO UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E HARMONIOSA.

LUTA CONTRA A DESCRIMINAÇÃO

Luta contra o racismo, a xenofobia e o anti-semitismo, Igualdade de oportunidades entre mulheres e homens, Ações sociais para grupos-alvo

LUTA CONTRA A CRIMINALIDADE ORGANIZADA E TERRORISMO

Luta contra a criminalidade organizada, Prevenção da criminalidade, Tráfico de armas de fogo, Cibercriminalidade,  Proteção do ambiente, Criminalidade economica e financeira

LUTA CONTRA O TRÁFICO DE SERES HUMANOS

Proteção das crianças e das mulheres

LUTA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS

Tráfico e fabricação ilícita de drogas

LUTA CONTRA A FRAUDE  E CORRUPÇÃO

Social e política.

LUTA PELA JUSTIÇA, LIBERDADE, SEGURANÇA E PAZ!

 

 I Amanda  Boldeke

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 Oração de uma mãe....

?Onde estás meu filho

Desde que te tiraram de mim, sinto o sangue do meu ventre 

gotejar nas lágrimas que já não consigo chorar.  

Todas as noites, abro a tua cama,

com a esperança que te irei lá encontrar, quando amanhecer.

Já se passaram anos e todos os dias espreito em cada cantinho o teu rosto,

o teu sorriso, quando corrias para mim

e volvíamos de alegria em abraços, afagos de amor.

Onde estás meu filho? Que te fizeram?

Já te confundo com as sombras, esculpidas nas paredes desertas

onde me agarro no desalento de não te encontrar.

Agarro-me à tua fotografia e pergunto a quem passa:

- Este é o  meu filho, digam-me por favor,

alguém sabe quem o levou?

Sinto-me a morrer aos poucos,

levaram-me tudo o que eu tinha, a vida que gerei.

Malditos, malditos!

Já me chamam de enlouquecida

mas só descansarei quando te encontrar,

não deixarei jamais de gritar pelo teu nome meu querido menino.

Nunca deixarei de procurar!  "Conceição Bernardino"

 

Sobre DESAPARECIDOS DO BRASIL

A Ong não conta com nenhuma ajuda governamental, sustenta-se através de eventos e pequenas doações. 

Trabalho voluntário direcionado a ajudar famílias que  de repente se vêem diante de uma situação inesperada, que é o desaparecimento de um filho (a), irmão, pai, mãe, enfim, aquela pessoa que simplesmente desaparece sem deixar o menor vestígio e que muitas vezes, os meses e anos se passam numa busca sem fim.

Objetivos:

A conscientização da sociedade - prevenção - ajuda psicológica às famílias - orientação e ajuda nas buscas dos desaparecidos - Registro e divulgação dos casos através das comunidades e sites relacionados.

Promover a esperança para estas famílias;


Conscientizar a sociedade da gravidade desse problema tão sério que atinge  milhares de brasileiros entre adultos e crianças.

 Prevenir e combater o abuso e violência contra crianças, incluindo os sequestros para fins de exploração sexual infantil; exploração do trabalho escravo de crianças e adultos; tráfico de órgãos, situações que na maioria das vezes são as causas dos desaparecimentos sem solução que montam aos milhares só no Brasil.

Lutar pela aprovação e cumprimento das Leis que visam diminuir o problema dos desaparecidos e que não tem encontrado a devida atenção dos Parlamentares e Governos.


Somos todos um. Os problemas que hoje não me afetam, podem bater à minha porta amanhã. Não estamos livres de nada e nada se realiza sozinho. Pense nisso.

I.Amanda Boldeke

ASSOCIAÇÃO DAS PESSOAS DESAPARECIDAS DO BRASIL

Além das buscas também é feito um trabalho de acompanhamento e apoio as famílias. Cada novo caso, chega à nós através do cadastro e fica  registrado no banco de dados. Os casos são acompanhados e quando alguém é localizado é emitida uma nota para cessar as buscas.

Uma das maiores dificuldades hoje, é o desconhecimento do assunto. Em se tratando das crianças, a conscientização é um pré requisito para que haja a prevenção, onde a responsabilidade do adulto, sejam os pais, os professores, os familiares ou amigos, são fundamentais para inibir a ação de bandidos, pedófilos e assassinos, cuja ação é sempre oportunista.

Ninguém pode prever quando isto vai acontecer...ninguém espera que isto aconteça em sua casa...ninguém está preparado!

O que fazer? A quem recorrer? O que diz a Lei? Quais as estatísticas? O por que de acontecerem tantos desaparecimentos de crianças? Por que acontecem tantos casos de pedofilia e assassinatos? O que é o tráfico de órgãos humanos e porque existe? Por que existe trabalho escravo infantil? Por que tantas crianças sofrem abusos sexuais? Quem são os principais abusadores sexuais de crianças? Por que as crianças são levadas para a prostituição? Por que as crianças fogem de suas casas? Por que as crianças sofrem tanta violência em casa pelos próprios pais?
São muitas as perguntas e poucos sabem todas as respostas mas uma coisa é certa, tudo isto motiva e gera o desaparecimento de crianças.

A sociedade num todo é responsável e somente uma conscientização plena e uma ação conjunta poderá diminuir o alto índice de desaparecimentos que ocorrem diariamente em todo o nosso território nacional e atravessa fronteiras.

Por isso o conhecimento e a prevenção, são tão importantes. Por isso o trabalho dos voluntários é tão importante, pois é possível prevenir estes acontecimentos esclarecendo as pessoas e ensinando-lhes os conceitos básicos de cuidados junto às crianças.


Venha você também, toda ajuda é bem-vinda! Clique aqui

I.Amanda Boldeke (iab)
Grupo Desaparecidos do Brasil
Site
Fórum de apoio
Facebook
Blog
Acontece
Youtube
Comunidade
Twitter

Onde tudo começou: Orkut desde: 12/03/2006 : DESAPARECIDOS DO BRASIL

Comments