ELIZABETE MARIA DA CONCEIÇÃO - perdeu seus irmãos de vista nos anos 60, quando saiu da sua cidade natal rumo a São Paulo, perdendo contato com todos.
Hoje, aos 75 anos, sua saudade a levou a pedir ao seu filho que colocasse uma mensagem na net contando sua história e o quanto ela desejava reencontrar seus irmãos e familiares (Comunidade DESAPARECIDOS DO BRASIL no Orkut) . Em outra cidade, Eliana também ouvia histórias da família sobre uma irmã dos avós que a muito tempo seus pais não viam e de quem gostariam de ter notícias. Ela começou a pesquisar pelo nome da tia,avó na net e se deparou com a a mensagem da ELIZABETE na nossa comunidade do orkut. Seu coração se encheu de esperanças, mas quando ligou para o telefone de contato que havia na mensagem, a pessoa que atendeu o telefone disse que não conhecia nenhuma Elizabete! Eliana então procurou pelo dono da comunidade, chegando assim até minha pessoa e contou da sua frustração ao descobrir que no telefone de contato ninguém conhecia a Elizabete, que ela acreditava ser a parente que estava procurando. Fui em busca de informações que me levassem até Elizabete mas o orkut dela estava inativo, no entanto havia um rapaz adicionado ao perfil dela, era a única pista. Liguei de novo para o tal telefone, sem sucesso, e prossegui nas buscas até localizar um e-mail dele na net e o adicionei ao msn com grande esperança que o e-mail fosse válido. De fato, a tardinha ele entrou no MSN e pudemos conversar longamente quando então ele em meio a muita surpresa, contou que era filho de Elizabete. Contei para a Eliane sobre a conversa e ela também adicionou o rapaz. Puderam então conversar confirmando que de fato eram parentes. O grande reencontro das famílias se deu em pleno domingo do dia das mães.
Uma grande alegria para a Dona Elizabete ( a do meio na fotografia ao lado) que reencontrou a família do irmão, após longos 54 anos.
Por Amanda (iab)
|